"Os professores fascinantes se atualizam constantemente e descobrem ferramentas pedagógicas capazes de provocar impactos emocionais nos alunos para estimular o desenvolvimento da inteligência. Sabem que sua marca é a paixão, a garra, o entusiasmo.".
(Augusto Cury)

quarta-feira, julho 24, 2013


ACHADOS NA NET

0

Compartilhando  ...

Massinha ao alvo - é um jogo onde cada criança tem direito de lançar 4 vezes uma bolinha de massa de modelar e tentar atingir o alvo. Cada circulo do alvo tem uma cor diferente e corresponde a valores também diferentes. Os valores atingidos pela criança devem ser somados. Ganha a partida a criança que obtiver maior pontuação.



Roda a roda - Quem já assistiu ao programa do Silvio Santos (SBT)?É possível trabalhar com Sistema Monetário de forma lúdica e divertida, utilizando esta roleta muito simples de fazer.
Para construí-la é necessário: 1 disco de vinil, papeis coloridos, plástico adesivo, canetinhas, dinheirinho de brinquedo, uma tampa de tambor, pizza ou uma bandeja de papelão e um parafuso com porca.
Corte os papeis coloridos como se fossem fatias de pizza e cole-os no disco de vinil, depois com uma canetinha registre em cada fatia colorida um valor correspondente a cédulas do nosso Sistema Monetário, aplique o plástico adesivo sobre os papeis colados(para maior durabilidade do brinquedo), por fim conecte o disco de vinil a uma caixa de pizza ou bandeja de papelão utilizando um parafuso, ligando-os e prendendo-os com uma porca. Na borda cole uma seta de papel (para indicar o valor que a criança obterá quando girar a roleta).
Modo de brincar: Forme um grupo com mais de duas crianças, cada uma terá o direito de girar a roleta uma vez por rodada. Cada vez que ela girar e conquistar um determinado valor, ela receberá a mesma quantia em cédulas de dinheiro de brinquedo. Durante o jogo as crianças além do contato com o dinheiro aprendem a: perder, somar, a contar dinheiro, a ganhar, a comparar valores, a traçar estratégias de contagem (5 em 5, 10 em 10, etc.)a entender valores maiores e menores, a perceber possibilidades de formar uma mesma quantia utilizando cédulas diferentes. A aula e forma de jogar vão depender da criatividade do professor e dos objetivos que ele deseja que sejam alcançados por seus alunos.



FONTE: https://www.facebook.com/JogosDeSucataNaSalaDeAula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tirinhas!!!

Tirinhas!!!