"Os professores fascinantes se atualizam constantemente e descobrem ferramentas pedagógicas capazes de provocar impactos emocionais nos alunos para estimular o desenvolvimento da inteligência. Sabem que sua marca é a paixão, a garra, o entusiasmo.".
(Augusto Cury)

quarta-feira, julho 24, 2013


0


O ato de brincar é importante para o desenvolvimento e aprendizagem 
na educação infantil. 

           Através das brincadeiras, compreendemos o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.
          Para Vygotsky (1998) e Leontiev (1998), o brinquedo tem intrínseca relação com o  desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar. Embora os autores não o considerem como o único aspecto predominante na infância, é o brinquedo que proporciona o maior avanço na capacidade cognitiva da criança. É por meio do brinquedo que a criança se apropria do mundo real, domina conhecimentos, se relaciona e se integra culturalmente.             Ao brincar e criar uma situação imaginária, a criança pode assumir diferentes papéis: ela pode se
tornar um adulto, outra criança, um animal, ou um herói televisivo.

# Para que essa aprendizagem ocorra satisfatoriamente, devemos dar bons exemplos de comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tirinhas!!!

Tirinhas!!!